A utopia da união da cena

Escrevi esse texto como página pra que ele fique fixo no blog, mas quero também transpor para texto pra que fique marcado porque alguns textos foram deletados. No momento o tempo que tenho para o blog dedico a fazer a listagem das bandas nacionais, mas pretendo voltar a escrever textos mais úteis já que não adianta criticar farinha do mesmo saco.

Quando eu resolvi abrir este blog (que tinha o nome Tia Gótica) eu pretendia dar a minha contribuição a cena. Levando informações sobre o que é gótico, divulgando bandas/festas/eventos e tecendo críticas afim de ver se as coisas melhoravam. De um modo geral o que conquistei com essas criticas foi a admiração de meia dúzia pela coragem de dizer o que penso, doa a quem doer e a má fama da maioria de barraqueira, encrenqueira, etc.

Há tempos vinha pensando se valia a pena continuar criticando os erros dos produtores de festas e hoje tomei minha decisão depois de ouvir de um dos produtores mais antigos: “tô cagando e andando pra esse papo de cena… sorry”. Eu não entendo o porque uma pessoa que pensa assim continua fazendo festa na cena gótica. Pois pode até dar algum trocado, mas garanto que festas de outros estilos dão muito mais. Então seria apenas ego? Tudo aquilo que eu acredito e amo gira em torno do ego? NOJO!!!!

Então é essa a conclusão que eu cheguei. A cena gótica nacional é podre e nunca vai sair da lama! Nunca teremos grandes shows ou representatividade cultural porque a maioria absoluta dos produtores estão mais preocupados em alimentar vossos egos do que com a cena em si.

Não importa o quanto eu defenda, divulgue e ajude uma festa, quando aquele produtor que eu ajudei tiver uma briguinha com um outro produtor ele vai ser tão baixo e mesquinho quanto o outro que eu critiquei foi. Foda-se se ao falar mal da festa do outro por questões pessoais ele esteja prejudicando a cena como um todo. Porque não importa se a festa tem seu mérito ou não, se dá espaço pra bandas nacionais ou não. “Se eu não gosto de você vou falar mal da sua festa porque eu sou foda.”

Eu não concordo com isso, só que cansei de gritar ao vento. Então de hoje em diante não tecerei mais nenhuma crítica contra festas, organizadores e produtores, pois estou convencida de que a maioria absoluta são farinha do mesmo saco, só mudando a embalagem. Cansei de remar contra a maré, estou na minoria e a minoria não apita nada.

Gostaria muito de mandar todos enfiarem seus malditos egos nos seus respectivos cus e lembrar que a música e a arte deveria estar acima das picuinhas pessoais ou tretinhas de merda. Mas apenas seriam mais gritos jogados ao vento. Esses caras estão muito ocupados pensando em quanto eles são os fodões da cena pra dar ouvidos a quem quer que seja.

A cena em si é uma merda, mas as bandas são foda. Não vou abandonar aquilo que amo, mas de hoje em diante nada mais de criticas ou divulgação de festas por aqui. Focarei o conteúdo do blog em bandas e informações úteis e que esses filhos das putas se afoguem em seus próprios egos. Mesmo os textos antigos serão apagados com o tempo.

Parabéns vocês venceram essa batalha!

Um pensamento sobre “A utopia da união da cena

  1. Isa disse:

    Disse tudo…
    O pessoal realmente não está mais se importante em levar a ideia para frente…
    Por isso (também) que esta nova geração de Góticos, na verdade mal sabe o que está fazendo, não tem a quem nem onde se inspirar ou buscar ideias para abrir a mente.

Deixe um comentário